default logo
Cliente:Renault
Date:janeiro 06, 2012
Tags:

Direito na Rua

O ano de 2020 será o primeiro do Direito na Rua com Twizy em parceria com a prefeitura municipal de São Paulo. A primeira edição será realizada com a Renault e a capital paulista terá o primeiro circuito de palestras do Brasil.

A proposta vai levar o ensino do direito e a regularização da documentação para àqueles que mais precisam. São dois Twizys que vão correr as regiões mapeadas com índices relevantes de população vulnerável. No Twizy-vídeo faremos a exibição de um vídeo explicando sobre a organização dos poderes e os direitos fundamentais. No Twizy escritório faremos a triagem e o agendamento para regularização da documentação.
O objetivo é tornar o cidadão ciente dos seus direitos e com sua documentação em dia. As empresas podem patrocinar a iniciativa e trabalharem em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda da ONU de 2030.

O Direito na Rua foi criado em 2020, pensando na dificuldade de acesso ao direito de uma grande parte da sociedade, desenvolveram dois veículos Twizys sustentáveis, sendo um deles o Twizy-vídeo, que transmite palestras sobre direitos básicos e fundamentais, e outro um Twizy-escritório para uma triagem e orientação sobre documentação. Ambos os serviços são gratuitos para a população, e patrocinados por empresas que se preocupam com ações que causem empoderamento e impacto social.

Por meio dos Twizys, levamos um circuito de palestras onde o direto não chega.
O Twizy-tela exibe palestras que têm duração de 45 min com informações voltadas para o acesso a direitos relacionados à cidadania, saúde e educação. O Twizy-Escritório leva uma base para triagem da documentação necessária para regularização civil da população. Ao final de cada palestra acontece um tira dúvidas para mais esclarecimentos sobre os assuntos apresentados.

Seja um patrocinador.
Venha assistir uma palestra.